Páginas

domingo, 27 de outubro de 2013

Blog Carbono Zero

Você sabia que um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano?

Eu também não sabia, até que a Gesto Verde me procurasse.
Isso é devido a utilização da energia elétrica e da produção dos equipamentos para manter o Blog. 
A proposta é muito simples – eu divulgo a ação e eles plantam uma árvore para o meu blog, que assim fica neutro em CO2. 
Em parceira com o Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. 
Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa. 
O objetivo é plantar 500 árvores! Meu blog já é neutro em CO2, neutralize o seu também!